quarta-feira, 10 de junho de 2009

Pessoas que gosto


Quando a a primeira vez, foi no ônibus. Ela estava sentada, chorando. Usava óculos, tinha cabelos pretos e era "cheinha". Pensei: "nossa, porque será que aquela moça está tão triste?". Para minha surpresa a encontrei dias depois nos corredores da empresa onde trabalho e mais pra frente descobri que éramos vizinhas e trabalhávamos juntas, na mesma equipe. Com o tempo fomos trocando figurinhas, emprestando as panelas, jantando uma na casa da outra. Ela era casada e nesse período passou por uma separação difícil, mas com grande força. Saiu de cabeça erguida e serviu de exemplo para mim meses depois. Acompanhou um momento difícil na minha vida. Me fez comer na marra, me levou para o hospital na âmbulância, de sirene ligada e tudo, me levou pra balada. Fez cirurgia nos olhos, eu a deixei loira, curti as roupas novas que ela comprou numa numeração menor, fiz suas unhas e maquiagens para as festas. Ela já me vendeu um celular fiado, já fez abóbora pra eu comer (salgaaaada), já pegou meu filho na escola. Ela é incrivelmente politicamente incorreta, e tem muito bom humor. É inteligente, jornalista, vendedora de obras de arte e agente de atendimento (em breve supervisora), além de ser namoradeira e baladeira, capaz de ficar 3 noites sem dormir. Eu a admiro muito e por isso ela está aqui. Seu nome é Ruth e quando ela é malvada eu chamo de Raquel.


Resolvi falar um pouco das pessoas importantes na minha vida. Em breve você também estará aqui.

3 comentários:

  1. Katita,
    é bom saber que você tem alguém assim aí pertinho de você, já que a gente não pode estar por perto.

    Bjs, prá Ruth, e aposto que vc raramente a chama de Raquel, hehehe!

    ResponderExcluir
  2. Ô coisa boa, ter uma pessoa dessas ao lado, né? Mande um beijo com muito carinho prá Ruth/Raquel.
    Bjks proce.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber que a Ruth/Raquel tá sempre do seu lado dona Katiuta...bom saber mesmo.Que umacontinue dando suporte pra outra, sempre,porque amizade é isso mesmo...tem que apoiar, mesmo quando aparece um Tonha da Lua pra atrabalhar o caminhho :)

    ResponderExcluir