terça-feira, 13 de abril de 2010

Quinta da Boa Vista

O sábado amanheceu lindo, solzinho gostoso, poucas nuvens e muita disposição Depois de um belíssimo café da manha com waffer feito na hora. Eu e meu primo fomos a Quinta da Boa Vista. Ele empolgado com o zoológico, eu empolgada com o Museu Nacional. E não é que o tempo fechou? Caiu um toró e tivemos que nos abrigar na parte das cobras (veja aqui). Mas foi passageiro e acabamos nos divertindo muito. A parte dos felinos é simplesmente espetacular. Ficar metros de grandes animais, principalmente a onça (veja aqui) deu até um friozinho na barriga.

Agora gostoso mesmo é andar pela Quinta.

O Museu Nacional é maravilhoso (veja aqui). Lindo, grande e majestoso. O mais bacana são as múmias e sarcófagos. Acredito que deveria ter uma ala reservada a família imperial, para os que não tem a oportunidade de se deslocar ate Petrópolis poderem ver. Eu vou subir agora para Petrópolis para completar esse capitulo.

Forte de Copacabana

O domingo amanheceu com cara de domingo. Dei uma bela caminhada no calçadão de Copacabana, muita gente na rua, muita gente na praia, o mar mega bravo, uma ressaca do caramba, mas tudo muito lindo e azul. Famílias inteiras, casais, namorados..e eu sozinha...rs.

O forte é um espetáculo a parte, estrategicamente localizado para a defesa da costa. Existem outros, só em Niterói mais sete, e visitarei ainda nessa semana. A vista é uma das mais bonitas que eu vi do Rio, (veja aqui) só perdendo para o Cristo e o Pão de Açúcar. E eu não me importo nem um pouco se eu descobrir outras vistas maravilhosas. Estou aqui para ver coisa bonita. De coisa feia, já chega aquela que eu vejo no espelho todos os dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário