quarta-feira, 7 de abril de 2010

Pós Chuva Rio, primeiro dia de férias 2010 (Kátia Bandeira)

Sai de Campo Grande na madrugada do dia 06, para fazer uma conexão em Congonhas - SP. Ao sair de lá, já tinha noticias das chuvas no Rio, mas ainda não havia sido noticiada as conseqüências catastróficas. Fiquei durante 6 horas no aeroporto de Congonhas, entre abre e fecha daquele aeroporto e o Santos Dumont, onde eu ia descer. Muita fome, frio e principalmente sono, pois já estava acordada há 30 horas. Desembarquei no Rio, tempo nublado e um leve chuviscar. Ruas sujas, muita areia e lama, pequenas poças nos lugares onde eu passei, mas tudo já se encaminhando para a normalidade. Choveu a noite toda e eu já estava desanimada pela manhã, quando por volta das 9 horas abriu um céu azul que permanece até agora (são pouco mais que uma da tarde). Como a orientação é não ir a praia, por conta da sujeira, resolvi dar uma volta aqui no bairro mesmo, Botafogo, que eu acho um charme. Fiz uma visita que há muito tempo eu queria, que era na Casa de Rui Barbosa. Como eu disse antes de sair de férias, sem amor, mas com cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário